2º maior fundo de pensão da Colômbia vai oferecer exposição ao Bitcoin
Edição #1112 - Dia 27 de janeiro de 2026
O fundo de pensão colombiano Protección, o segundo maior do país, está próximo de lançar um produto financeiro com exposição ao Bitcoin para investidores na Colômbia. Segundo informações do site local Valora Analitik, a iniciativa reforça o avanço dos ativos digitais como opção de investimento institucional e busca por diversificação de portfólio. O produto não foi desenhado com foco em especulação ou ganhos de curto prazo através da valorização do Bitcoin. A proposta é oferecer uma alternativa adicional dentro de uma estratégia estruturada de longo prazo, com gestão integral de riscos. “O elemento mais importante é a diversificação”, afirmou Juan David Correa, presidente do Protección. (Portal do Bitcoin)
🔥 Cartão cripto com melhor conversão do mercado? Sim. Cashback? Também. Ative o seu com o Picnic e leve tudo isso direto pra sua carteira. Solicite já o seu clicando aqui!
A VanEck lançou o 1º ETF de Avalanche (AVAX) dos EUA. O produto da gestora de investimentos VanEck se chama VanEck Avalanche ETF (VAVX), e tem a missão de oferecer aos investidores exposição ao desempenho do token AVAX e de explorar possiblidades de retorno com staking. Como estratégia de lançamento, a VanEck informou que irá isentar a cobrança de taxa de administração para os primeiros US$ 500 milhões em ativos sob gestão, ou até 28 de fevereiro de 2026, o que ocorrer primeiro. Após esse período, a taxa do produto será de 0,20% ao ano. (Portal do Bitcoin)
A Coinbase anunciou a criação de um Conselho Consultivo Independente sobre Computação Quântica e Blockchain. O CEO Brian Armstrong se disse honrado em reunir renovados especialistas para contribuir com o debate. “É uma honra reunir alguns dos pesquisadores mais renomados em computação quântica, criptografia, consenso e sistemas blockchain para garantir que isso seja devidamente considerado“, disse ele em publicação no X. (Livecoins)
O marketplace de NFTs Nifty Gateway, controlado pela Gemini, anunciou que vai encerrar oficialmente suas operações em 26 de fevereiro de 2026, segundo comunicados da empresa. O anúncio ocorre em um momento em que o volume global de NFTs opera próximo aos níveis de 2020, com quedas superiores a 90% em relação ao pico de 2021. A decisão reforça uma narrativa mais ampla de retração estrutural no setor de ativos digitais colecionáveis. (CriptoFacil)
A Certik, uma das principais empresas globais de segurança Web3, reportedly iniciou preparativos para um IPO após receber investimento estratégico da Binance.A Certik atua na auditoria de smart contracts e monitoramento on-chain, um segmento crítico após perdas superiores a US$ 1,7 bilhão em hacks DeFi em 2024, segundo OpenZeppelin. Na prática, auditorias funcionam como um “selo de segurança”, reduzindo riscos técnicos para protocolos, exchanges e investidores. (CriptoFacil)
Vazamento expõe senhas de 420 mil usuários da Binance. Um banco de dados com 149 milhões de logins e senhas vazados foi encontrado, incluindo cerca de 420 mil credenciais associadas à Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. O material reúne dados sensíveis de usuários de serviços financeiros, plataformas de criptomoedas, redes sociais, e-mails e até domínios governamentais como “gov.br”. (Portal do Bitcoin)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!



