As ações da Méliuz (CASH3) dispararam 155% no último mês, impulsionadas pela adoção do Bitcoin como um ativo de tesouraria. O CEO Israel Salmen, que recentemente se reuniu com Michael Saylor, atribuiu a valorização à nova estratégia da empresa. Na quarta-feira, a Méliuz se juntou como membro executivo da Bitcoin For Corporations, colocando o Brasil no radar da corrida institucional pelo "ouro digital". Nas redes sociais, Salmen comemorou: “Três anos desde que CASH3 superou R$ 8,23. O preço mudou. Mas a empresa mudou ainda mais. Agora temos um reator nuclear no nosso balanço chamado Bitcoin”. (Livecoins)
E não é só a Méliuz, o Mercado Livre também segue essa tendência. A empresa adquiriu mais 157,7 BTC no primeiro trimestre deste ano. Listada na Nasdaq, a empresa argentina foi pioneira na adoção institucional do Bitcoin em 2021, mas só agora voltou a ampliar sua posição. Além de BTC, o Mercado Livre também tem exposição em Ethereum, tendo 3 mil ETHs em caixa. (Livecoins)
Ethereum lança iniciativa para se tornar infraestrutura financeira de escala trilionária. A Ethereum Foundation anunciou o programa Trillion Dollar Security, com um plano em três etapas para reforçar a segurança da rede e prepará-la para armazenar trilhões de dólares em ativos. Apesar de já proteger mais de US$ 63 bilhões, a fundação afirma que a Ethereum precisa superar os padrões de segurança do sistema financeiro tradicional para sustentar a internet e a economia global no longo prazo. (TheBlock)
EUA liberam bancos para oferecer custódia e negociação de criptoativos. O órgão regulador bancário dos EUA (OCC) autorizou oficialmente que bancos federais e associações de poupança ofereçam serviços de custódia e negociação de criptomoedas. As instituições poderão também terceirizar esses serviços, desde que sigam normas de gestão de risco e estejam em conformidade com a legislação bancária federal. (Portal do Bitcoin)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
JP Morgan faz sua primeira liquidação de Treasurys tokenizados em blockchain pública. Usando a infraestrutura da Ondo Finance e da Chainlink, o banco realizou sua primeira transação pública com ativos do mundo real (RWA) ao liquidar títulos do tesouro norte-americano. (Decrypt)
Ross Ulbricht leiloa itens pessoais por Bitcoin: “É hora de virar a página”. Recém-perdoado por Trump após seis anos preso, o criador do marketplace Silk Road anunciou o leilão de objetos usados antes e durante a sua prisão. Agora livre, Ulbricht planeja deixar o Arizona e recomeçar sua vida. (Portal do Bitcoin)
Bitcoin deve substituir o dólar em até 10 anos… ou talvez menos. O bilionário e investidor Tim Draper avaliou que o bitcoin se tornará a base da economia global, superando o dólar como principal moeda de uso no dia a dia. (Exame)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!