Agentes da Receita Federal falam sobre fiscalização de carteiras de Bitcoin
Edição #857 - Dia 24 de março de 2025
Os agentes da Receita Federal e estrelas da série "Aeroporto – Área Restrita", Mario De Marco, Anderson Leme e Rodrigo Quaresma, participaram do podcast Ticaracaticast. Um dos destaques foi quando o papo entrou na fiscalização de carteiras de Bitcoin e outros criptoativos em aeroportos. Durante a conversa sobre o transporte de dinheiro, o apresentador comentou: “Hoje o dinheiro tá na nuvem, né?”, destacando que cada vez menos passageiros viajam com dinheiro vivo. Na sequência, perguntou se a Receita fiscaliza cold wallets, como Ledger e Trezor. De Marco explicou que esse tipo de abordagem só acontece quando há alvos específicos. “A fiscalização é direcionada, com base em uma intenção”, afirmou. Já o agente Anderson Leme fez um alerta importante: “A legislação fala em dinheiro em espécie”. Ou seja, a Receita só atua em casos específicos ou quando há investigação em andamento. (Livecoins)
Hype de Ordinals, camadas 2 e restaking no Bitcoin esfriou? Charlie Hu, cofundador da Bitlayer, afirmou que algumas das narrativas mais populares do ecossistema, como Ordinals, segundas camadas e restaking, foram supervalorizadas e hoje estão praticamente apagadas. Já Dominik Harz, cofundador da Build on Bitcoin (BOB), vê essas tecnologias como apostas de longo prazo. Ambos, no entanto, concordam: o DeFi no Bitcoin ainda tem muito espaço para crescer. (Exame)
EUA podem trocar ouro por Bitcoin. O governo dos EUA estuda usar parte das suas reservas em ouro para comprar Bitcoin. A proposta foi revelada por Bo Hines, diretor do Conselho de Assessores sobre Ativos Digitais da Casa Branca, no podcast Crypto in America. Segundo Hines, a operação seria “neutra para o orçamento” e ampliaria a exposição do país ao ativo digital. (CryptoSlate)
Blockchain Ronin terá o primeiro jogo do mundo a chegar na Nintendo, PSN e Xbox. The Forgotten Runiverse, MMORPG em pixel art, será o primeiro jogo web3 a chegar ao Nintendo, PlayStation e Xbox. O anúncio veio após o evento “Crash the Runiverse”, que testou novas mecânicas e recompensou jogadores com itens exclusivos. A aprovação nas três plataformas marca um passo histórico para os games funcionando em blockchain. (Cointelegraph)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Coinbase já detém mais de 11% do ETH em staking. A corretora revelou que possui 3,84 milhões de ETH em stake — o equivalente a mais de 11% de todo o ETH em staking. Com outros 581 mil ETH em staking via parceiros, o total ultrapassa os 4 milhões, consolidando a Coinbase como um dos maiores players do setor. (CriptoFacil)
Defesa do Drex nas Américas. Em sua primeira fala pública desde que deixou o Banco Central, Roberto Campos Neto afirmou que as stablecoins, junto com outros serviços originados na Web3, podem ser integradas no futuro com produtos financeiros dos bancos tradicionais. (Valor Econômico)
Siemens vai integrar blockchain em robótica, carros e setor de energia. A Siemens Cre8Ventures fechou parceria com a Minima, blockchain de primeira camada focada em sistemas embarcados. A tecnologia será usada nos produtos da Siemens para garantir controle de dados mais seguro, descentralizado e sem pontos únicos de falha. (Smart Energy)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!