A plataforma de análise de dados Nansen informou que um de seus fornecedores terceirizados foi comprometido. A violação permitiu que o invasor obtivesse os direitos de administrador em uma conta usada para conceder acesso aos clientes à Nansen e englobou o vazamento de e-mails, hashes de senha e alguns endereços de seus usuários. O CEO da Nansen, Alex Svanevik, afirmou que a empresa tomou conhecimento do ataque ainda em 20 de setembro. As investigações iniciais indicam que cerca de 6,8% de seus usuários são afetados pela violação. “Esses usuários tiveram seus endereços de e-mail expostos, uma parcela menor também teve hashes de senha expostos e um último e menor grupo também teve o endereço de sua carteira exposta”, disse Svanevik em um post no Twitter / X na sexta-feira. (Blockworks; Decrypt; The Block; @nansen_ai)
O Google Cloud adicionou 11 novas blockchains ao serviço de análise de dados BigQuery, um serviço de data warehouse que permite aos usuários realizar consultas em bancos de dados. Isso permitirá consultas como avaliar o número de NFTs mintados ou comparar taxas de transação nas redes. A integração com aplicativos de usuário final como Looker e Google Sheets também está disponível. As redes adicionadas foram: Avalanche, Arbitrum, Cronos, Fantom, Near, Optimism, Polkadot, Polygon, Tron e as redes de teste Polygon Mumbai e a testnet da Ethereum, a Goerli. (The Block; Blockworks)
Os desenvolvedores da Polkadot pretendem fazer uma atualização para integrar até mil parachains em seu ecossistema. A atualização "Asynchronous backing" é uma atualização do protocolo de consenso parachain de Polkadot, projetada para reduzir pela metade o tempo de bloco das parachains de 12 para 6 segundos, além de aumentar o espaço de bloco para de 5 a 10 vezes. (The Block)
A Eclipse, uma blockchain que utiliza a Solana Virtual Machine (SVM), anunciou o desenvolvimento de uma solução de segunda camada na Ethereum. A rede modular, além de utilizar a Ethereum como camada base, vai utilizar a Celestia como solução de disponibilidade de dados e a Risk Zero para provas de validação. (Blockworks)
Segundo o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, a existência de um token nativo da rede Base não está descartada. Essa declaração contrasta com o que a Coinbase havia afirmado em agosto, quando lançou a corretora: “atualmente não planejamos emitir um novo token de rede”. (The Block)
A CoinShares lançou uma nova divisão de fundos institucionais, expandindo seu alcance para investidores dos EUA. (The Block)
A empresa de tecnologia sul-coreana NHN está desenvolvendo jogos blockchain na rede Sui. (Decrypt)
Fechamento do mercado:
BTC - US$ 26.504,00 / 24h %: -0,27%
ETH - US$ 1.589,35 / 24h %: -0,13%
USD - 4,93 BRL / 24h %: +0,03%
Cotação atualizada em: 24/09/2023 às 20:00
Sobre a Morning Jog
De segunda à sexta, somos sua curadoria sobre tudo que acontece no mercado cripto e Web3. Aos sábados, você receberá relatórios e análises de conteúdos relevantes feito pelo nosso time de especialistas. A Morning Jog é um produto da viden.vc, um ecossistema de investimentos e negócios voltados para pessoas, ideias e projetos mais promissores da Web3.