Banco da Rússia concorda em legalizar pagamentos internacionais com criptomoedas
Edição de 06 de Setembro de 2022
O Banco da Rússia, banco central do país, admitiu que os pagamentos transfronteiriços em criptomoedas são inevitáveis nas atuais condições geopolíticas. O banco central russo está repensando a abordagem para regular a criptomoeda e concordou com o Ministério das Finanças em legalizar criptomoedas para pagamentos internacionais. O vice-ministro das Finanças, Alexei Moiseev, destacou a importância de habilitar serviços de criptomoedas locais, observando que muitos russos dependem de plataformas estrangeiras para abrir uma carteira de criptomoedas. (Cointelegraph)
A Binance vai deslistar a stablecoin USDC de suas plataformas. A corretora deve converter as participações de três stablecoins de seus usuários - USDC, USDP e TUSD - em sua própria stablecoin BUSD. Em 29 de setembro, os saldos dos usuários nas três stablecoins serão automaticamente convertidos em BUSD, embora os usuários possam convertê-los manualmente antes disso, se assim o desejarem. A maior exchange de criptomoedas do mundo anunciou na segunda-feira que está tomando essa ação para aumentar a liquidez e a eficiência de capital dos usuários. (Coindesk)
O Reino Unido avisou as corretoras de criptomoedas para relatarem quaisquer violações de sanções. O Escritório de Implementação de Sanções Financeiras do Reino Unido (OFSI) do Tesouro de Sua Majestade decidiu que as exchanges de criptomoedas devem relatar qualquer criptomoeda suspeita que possa ser usada para evitar sanções russas. Em um anúncio de agosto, o OFSI afirmou que as exchanges devem relatar a suspeita de violação à agência e congelar os ativos ou enfrentar acusações criminais ou penalidades financeiras. (Decrypt)
Muse se tornou o primeiro artista a liderar as paradas do Reino Unido com um álbum NFT. O trio de rock de Devon conseguiu a façanha com seu nono álbum, Will of the People. As canções foram lançadas na semana passada na forma de uma edição limitada NFT “digital press”, além de formatos tradicionais como vinil, digital, cassete e CD. (The Guardian)
O Banco Central da Arábia Saudita contratou o ex-executivo da Accenture, Mohsen AlZahrani, como chefe de criptomoedas. (The Block)
BTC - US$ 19.789,00 / 24h %: -0,36%
ETH - US$ 1.602,00 / 24h %: +2,14%
USD - 5,15 BRL / 24h %: -0,37%