Binance contrata Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central
Edição de 05 de Setembro de 2022
A Corretora Binance anunciou a contratação de Henrique Meirelles para o conselho administrativo da empresa. Meirelles acompanha ativamente o mercado de criptomoedas desde, pelo menos, 2017, quando, ao ocupar o cargo de presidente do Banco Central do Brasil, participou das primeiras discussões sobre criptomoedas dentro do G20. “A Binance confirma a participação de Henrique Meirelles no novo conselho consultivo global da empresa e informa que vai divulgar mais detalhes sobre essa iniciativa em breve”, declarou a exchange. (Cointelegraph)
A FIFA anunciou seu projeto de NFT da copa do mundo. A organização lançará um projeto na blockchain Algorand. A coleção FIFA+, com lançamento previsto para o final deste mês, incluirá momentos marcantes, arte e imagens da Copa do Mundo e da Copa do Mundo Feminina, segundo a organização. O projeto é semelhante aos colecionáveis esportivos como o NBA Top Shot, focado no basquete. (The Block)
A Indonésia planeja construir uma bolsa de valores para criptoativos. De acordo com o vice-ministro do Comércio da Indonésia, Jerry Sambuaga, o país estabeleceria a ideia antes do final de 2022. Empresas do setor de ativos digitais, como exchanges que receberam licenças da autoridade financeira indonésia Bappebti, serão listadas neste mercado. (CoinCodeCap)
A a16z apresentou uma estrutura de licenciamento NFT gratuita. Ela fornece seis tipos de licenças aprovadas por advogados que os criadores podem usar para controlar a propriedade de uma obra de arte. A empresa chega a esse movimento com o objetivo principal de liberar o "potencial econômico" do setor de arte digital. (Bitcoinist)
A atualização Vasil Hard Fork tem uma nova data oficial. A Cardano definiu 22 de setembro como a data para a atualização da rede principal do Vasil, anunciou o fundador da blockchain Charles Hoskinson, em seu vlog do YouTube, na sexta-feira. O hard fork foi originalmente programado para junho deste ano e remarcado duas vezes. (Cointelegraph)
A Helium propôs sua migração para a rede Solana. A Helium Foundation diz que atende às necessidades atuais dos usuários migrando para a Solana com o objetivo de obter velocidades de transação mais rápidas, maior tempo de atividade e mais interoperabilidade com outros blockchains. (Blockchain News)
BTC - US$ 19.858,00 / 24h %: +0,28%
ETH - US$ 1.575,00 / 24h %: +1,34%
USD - 5,17 BRL / 24h %: -1,37%