Bitcoin cai após ‘Crypto Summit’ de Trump decepcionar investidores
Edição #845 - Dia 10 de março de 2025
O Bitcoin recuou após o presidente do Estados Unidos, Donald Trump ,frustrar expectativas no Crypto Summit da Casa Branca. Em vez de anúncios impactantes, Trump apenas reafirmou que está revertendo restrições do governo Joe Biden sobre criptoativos e espera que legisladores apresentem uma proposta regulatória para cripto e stablecoins até agosto. Outro ponto de frustração foi a esperada reserva estratégica de Bitcoin. Ao contrário do que muitos investidores imaginavam, por enquanto não haverá compra de novos BTCs pelo governo, o que ocorrerá é apenas a manutenção das criptos apreendidas pelas autoridades. O chefe do Grupo de Trabalho de Ativos Digitais da Casa Branca, David Sacks, garantiu que os EUA não venderão os 200 mil BTCs em posse do governo, destacando que a reserva não terá custos para os contribuintes do país. Apesar da reação negativa do mercado, Axel Blikstad, sócio da B2V Crypto, vê pontos positivos: “O risco de venda em massa de bitcoins pelo governo americano foi eliminado, estados dos EUA podem começar a comprar BTCs, e a chance de um banimento do Bitcoin é praticamente nula, podendo estimular a corrida pelo ativo por outros países”. (Valor Econômico)
Vamos rastrear grandes influenciadores cripto. A Arkham de análise de dados on-chain adicionou uma nova tag para perfis do X com mais de 100 mil seguidores, permitindo o rastreamento de transações de figuras influentes no mercado cripto, como Justin Sun, Vitalik Buterin, Arthur Hayes e Donald Trump. Até 10 de março, a plataforma já havia identificado mais de 950 endereços vinculados a mais de mil influenciadores. Segundo a Arkham, a novidade facilita o monitoramento das carteiras de "líderes de opinião importantes" no setor. (The Block)
Empresa da Nasdaq troca Bitcoin por Ethereum como reserva. A BioNexus Gene Lab anunciou a adoção do Ethereum (ETH) como seu principal ativo de reserva, tornando-se a primeira empresa listada na Nasdaq a fazer essa escolha. A decisão destaca a crescente aceitação da Ethereum no setor corporativo e pode influenciar outras empresas a seguirem o mesmo caminho. Segundo a BioNexus, fatores como liquidez, utilidade e estabilidade foram determinantes para a mudança. (Financial Times)
Listagens de tokens mais justas? A Binance anunciou um novo mecanismo que dá mais poder à comunidade na escolha de criptomoedas listadas e removidas da plataforma. Usuários com pelo menos 0,01 BNB (cerca de R$ 35) poderão votar nos projetos que devem ser lançados, que passarão por verificação da plataforma antes da listagem. Chamado de “Vote para Listar” e “Vote para Remover”, o sistema amplia a participação dos investidores no processo. (Livecoins)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Solana reduz a inflação do SOL em 15%. A comunidade da Solana aprovou a proposta SIMD-228, que reduz a inflação anual da rede em 15% ao ano até atingir 1,5%, segundo o Solana Compass. A taxa de emissão do SOL cairá gradualmente, tornando o token mais escasso e potencialmente mais valioso. O coautor da proposta, Vishal Kankani, destacou que o novo modelo busca equilibrar a emissão de tokens e incentivar o staking. (Binance News)
FMI não manda aqui. O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, garantiu que o país continuará comprando Bitcoin (BTC), apesar do acordo de US$ 1,4 bilhão firmado com o FMI. Em resposta a rumores, Bukele escreveu no X: "Não, não está parando", desmentindo especulações de que o governo interromperia suas aquisições da criptomoeda. (Bloomberg)
EUA dá passe livre para equipamentos de mineração de Bitcoin. Em mais um sinal de mudança na política cripto, a Alfândega dos EUA (CBP) começou a liberar equipamentos de mineração de Bitcoin retidos desde setembro de 2024. Segundo Taras Kulyk, CEO da Synteq Digital, milhares de máquinas já foram liberadas. (CriptoFacil)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!