Brasil é o 5º país com maior adoção de cripto no mundo
Edição #993 - Dia 4 de setembro de 2025
O Brasil é o quinto país do mundo em uso de criptomoedas, segundo novo levantamento da Chainalysis. A posição reforça a importância dos ativos digitais no país e condiz com os avanços de diferentes regulações que estão ocorrendo, como o Marco Cripto e as leis sobre stablecoins. O Índice Global de Adoção de Criptomoedas 2025 mostra que a adoção de criptomoedas segue em alta em diferentes mercados, de grandes economias a países emergentes. No caso da América Latina, além do Brasil outros dois países figuram entre os 20 primeiros: Venezuela (18º) e Argentina (20º). Na frente do Brasil no ranking global ficaram: Índia, Estados Unidos, Paquistão e Vietnã. (Portal do Bitcoin)
🔥 Cartão cripto com melhor conversão do mercado? Sim. Cashback? Também. US$ 10 de bônus se gastar US$ 50? Claro. Ative o seu com o Picnic e leve tudo isso direto pra sua carteira. Solicite já o seu clicando aqui!
O mercado de criptomoedas entrou em um momento decisivo com a dominância do Bitcoin caindo para 55%, impulsionando uma nova rotação para altcoins como Solana e Ethereum, enquanto fundos institucionais buscam ampliar suas participações. Esta dinâmica é ilustrada pelo lançamento de um índice inovador da Coinbase vinculado às ações “Magnificent 7” e pela oferta de mais de 100 ações e ETFs tokenizados na Ethereum pela Ondo Global, expandindo as fronteiras da tokenização de ativos. (The Block)
A World Liberty Financial (WLFI), projeto ligado à família Trump, enfrenta sua maior crise após uma queda de 30% em relação ao preço de seu token. A empresa anunciou um plano de queima de tokens numa tentativa de estabilizar seu valor. Apesar do hype inicial e de um volume expressivo de negociação, o WLFI ainda carece ainda de funcionalidades, gerando questionamentos sobre seu real diferencial no ecossistema DeFi. (CryptoSlate)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
O ambiente regulatório americano avança. O órgão regulador dos EUA, a CFTC, concedeu luz verde para que a Polymarket retome as operações nos EUA, reforçando o emergente rol de plataformas que agora operam alinhadas às normas federais. (CryptoSlate)
Solana aprova novo modelo de validação. A atualização Alpenglow representou uma modificação no consenso da Solana. Ela substitui componentes centrais da arquitetura atual, nomeadamente o Proof-of-History (PoH) e o TowerBFT, por um novo sistema composto por dois módulos: Votor e Rotor. A principal inovação do Votor é a redução do tempo de finalidade das transações. (CriptoFacil)
A Ethereum registrou seu melhor desempenho em agosto em quatro anos, sustentado por mega whales que acumulam milhões de tokens, sinalizando uma possível onda de valorização antes do último trimestre do ano. (CryptoSlate)
No Brasil, o Detran do Distrito Federal determinou que empresas credenciadas adotem blockchain e inteligência artificial em seus processos em até seis meses, prometendo um salto na segurança e na rastreabilidade dos dados via Web3, uma iniciativa que visa modernizar setores públicos do país. (Livecoins)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!