A Circle, empresa responsável pela stablecoin USDC, pretende anunciar oficialmente sua entrada no mercado brasileiro por meio de uma parceria com o Nubank. Jeremy Allaire, CEO da Circle, disse que em breve a companhia tornará disponível uma opção para que instituições financeiras possam acessar mais facilmente o USDC usando o sistema bancário local. “Temos trabalhado duro há algum tempo para construir parcerias com instituições líderes no setor financeiro de ativos digitais e fintechs”, afirmou Allaire, destacando que esta tem sido uma estratégia global da empresa para desenvolver seu negócio de “dólar digital”. Globalmente, a Circle já possui parcerias com gigantes do setor financeiro como a BlackRock e a Visa, além de receber investimentos da maior plataforma de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase. (Valor Econômico)
O JPMorgannão acredita que a SEC vai aprovar ETFs de Solana ou de outras criptomoedas em breve. A recente aprovação de ETFs de ether animou o mercado e deu força à possibilidade de outras criptomoedas também ganharem ETFs. Entretanto, o estrategista global do JPMorgan, Nikolaos Panigirtzoglou, afirmou que, no momento, o banco “dúvida” das chances da SEC aprovar outros ETFs de cripto. (The Block)
Se você ficou interessado, entre em contato conosco por email ou Whatsapp.
Empresas russas estão utilizando criptomoedas para facilitar o comércio com a China. Pelo menos dois grandes produtores de metais começaram a usar a stablecoin da Tether (USDT) e algumas outras criptomoedas para liquidar transações transfronteiriças com clientes e fornecedores, em sua maioria chineses. Altos executivos das empresas confirmaram essa prática. (Bloomberg)
A Riot, gigante de mineração de Bitcoin, anunciou planos para tentar adquirir a concorrente Bitfarms em uma aquisição hostil. Caso seja bem-sucedida, essa transação transformaria a Riot na maior mineradora de capital aberto do mundo. A empresa revelou hoje que acumulou uma participação de 9,25% da Bitfarms, tornando-se o maior acionista da mineradora. (Decrypt)
A ENS Labs, empresa responsável pelo Ethereum Name Service (ENS), propôs uma atualização do ENS que pretende facilitar a migração do protocolo para redes de segunda camada. (CryptoSlate)
A Dune, plataforma de análise de dados on-chain, lançou o Dune Catalyst, uma solução empresarial projetada para agilizar a integração de dados de blockchains. Este produto visa ajudar os protocolos a tornar seus dados acessíveis e transparentes. (CryptoSlate)
Ryan Salame, ex-executivo da FTX, foi condenado a sete anos e meio de prisão após se declarar culpado das acusações de conspiração relacionadas a políticas e operações ilegais nos Estados Unidos. (The Block)
Fechamento do mercado:
BTC - US$ 68.505,00 / 24h %: -1,60%
ETH - US$ 3.852,00 / 24h %: -1,00%
USD - 5,16 BRL / 24h %: -0,25%
Cotação atualizada em: 28/05/2024 às 17:00
Sobre a Morning Jog
De segunda à sexta, somos sua curadoria sobre tudo que acontece no mercado cripto e Web3. Aos sábados, você receberá relatórios e análises de conteúdos relevantes feito pelo nosso time de especialistas. A Morning Jog é um produto da viden.vc, um ecossistema de investimentos e negócios voltados para pessoas, ideias e projetos mais promissores da Web3.