Deloitte integra parachain da Polkadot para fornecer credenciais digitais
Edição #273 - 08 de Maio de 2023
A Deloitte anunciou que integrou o KILT Protocol, que é uma parachain Polkadot, para permitir a emissão de credenciais digitais para seus clientes. O objetivo é melhorar, através da blockchain, a eficiência dos processos de verificação Know Your Customer (KYC) e Know Your Business (KYB) da empresa. Os clientes poderão ter controle de suas credenciais e ter o poder de escolher com quem as compartilham. Micha Bitterli, chefe de serviços gerenciados da Deloitte, afirmou: “Ao oferecer credenciais digitais reutilizáveis ancoradas na blockchain KILT, a Deloitte está transformando os processos de verificação para indivíduos e entidades. A Deloitte tem conhecimento tecnológico, alcance e confiança para emitir credenciais que são aceitas globalmente”. (Deloitte; Cointelegraph; Cryptopotato)
O Banco Central da Argentina proibiu que os os provedores de pagamento do país ofereçam transações para empresas de criptomoedas. A alegação é uma pretensão do Banco Central em reduzir a exposição do sistema de pagamentos do país aos ativos digitais. Segundo um comunicado emitido pelo órgão regulador, "os provedores de serviços de pagamento que oferecem contas de pagamento não podem realizar ou facilitar operações com ativos digitais, incluindo criptoativos, que não sejam regulamentados pela autoridade nacional competente e autorizados pelo Banco Central da República Argentina" (Cointelegraph; Banco Central da Argentina)
Uma blockchain do ecossistema da Cosmos propôs utilizar tokens de staking líquido de outras blockchains para garantir a segurança de suas transações. A Tenet ainda está em sua testnet e pretende aproveitar o capital em staking de tokens como ETH, BNB, ATOM, SOL e MATIC, proveniente de soluções como a Lido para garantir sua segurança e potencializar as recompensas para os validadores. Ela pretende fornecer tokens que equivalem aos próprios tokens de staking líquido. Os desenvolvedores chamam esses tokens de terceira ordem de “derivados de staking líquidos”. (Cointelegraph)
O co-fundador e ex-CEO da Paxful, Ray Youssef, está desenvolvendo, em conjunto com Jack Dorsey, uma aplicação para permitir que qualquer pessoa crie mercados peer-to-peer (P2P) usando a Nostr e a Lightening Network, rede de segunda camada do Bitcoin. (The Block)
A Chiliz, empresa líder no segmento de fan tokens, anunciou uma parceria com a Sony Pictures para atuar na divulgação do novo filme da empresa chamado "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso". (Exame)
A falida Voyager Digital planeja liquidar parte de seus ativos após o fracasso da sua venda para Binance US. Isso fará com que seus credores recuperem cerca de 36% de seus ativos custodiados pela empresa. (Coindesk)
A Coinbase conseguiu reduzir significativamente suas perdas líquidas no primeiro trimestre de 2023.
Fechamento semanal do mercado:
BTC - US$ 28.814,00 / 24h %: -0,45%
ETH - US$ 1.913,00 / 24h %: +0,66%
USD - 4,95 BRL / 24h %: -0,95%
Cotação atualizada em: 07/05/2023 às 20:30
Sobre a Morning Jog
De segunda à sexta, somos sua curadoria sobre tudo que acontece no mercado cripto e Web3. Aos sábados, você receberá relatórios e análises de conteúdos relevantes feito pelo nosso time de especialistas. A Morning Jog é um produto da viden.vc, um ecossistema de investimentos e negócios voltados para pessoas, ideias e projetos mais promissores da Web3.