Google cloud permite pagamentos com criptomoedas e apoia desenvolvedores
Edição de 12 de Outubro de 2022
Clientes do Google Cloud agora poderão utilizar criptomoedas como meio de pagamento dos seus serviços. A possibilidade surgiu após a gigante tech anunciar parceria com a exchange Coinbase. Além disso, o Google disponibilizará, aos desenvolvedores, acesso a dados do BigQuery, possibilitando a integração de informações de forma segura e sem depender de infraestruturas complexas. A parceria também estabelece que o Google utilize a Coinbase Prime para serviços institucionais de criptomoedas, como custódia e geração de relatórios - anteriormente a BlackRock adotou esse mesmo serviço -, bem como insere o Google Cloud como provedor e nuvem estratégico da Coinbase, de modo a promover sinergia entre as tecnologias e potencializar alcance global de seus serviços. (Coinbase e Coindesk)
A Comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) começou a investigar a Yuga Labs Inc., criadora da coleção de NFTs Bored e Mutant Ape Yacht Club. A Yuga Labs também é dona do Criptopunks e de outras famosas coleções. O objetivo da SEC é avaliar se as vendas de NFTs violam a lei federal. Os resultados desse procedimento podem implicar em consequências para tokens e NFTs de outras coleções. (Bloomberg)
O banco mais antigo dos Estados Unidos, BNY Mellon, recebeu aprovação regulatória para oferecer criptomoedas a clientes interessados em Bitcoin e Ethereum. A aprovação foi emitida pelo órgão regulador de Nova York. O banco se responsabilizará pelo armazenamento das chaves (seed phrase), bem como pelo oferecimento de serviços de contabilidade. (Finbold)
A BNB Smart Chain anunciou que executará um hard fork hoje, dia 12 de outubro, para corrigir os problemas que resultaram no roubo de cerca de U$ 100 milhões, conforme detalhado na edição do Morning Jog do dia 07 de outubro. O hard fork é uma mudança na blockchain que torna as versões mais antigas inválidas, geralmente associado a mudanças na mecânica, governança ou, como neste caso, para corrigir vulnerabilidades que podem potencialmente resultar em hacks e exploits. (Coindesk)
A rede Ethereum, pela primeira vez após o Merge, se mostrou deflacionária. De acordo com as estimativas levantadas pelo site Ultra Sound Money, o crescimento da sua oferta caiu para - 0,12% nos últimos sete dias. Desde 15 de setembro, a taxa de criação de ETH caiu o equivalente a 90%, resultado da nova dinâmica de recompensas dos sistemas de validação via Proof of Stake. (The Block)
A Sky Mavis anunciou que fará o stake de 11 milhões de tokens AXS para reforçar seu compromisso com a comunidade, além de anunciar o lançamento do mini game Raylights. (The Block e U Today)
A Opensea anunciou o lançamento do markeplace nativo na Avalanche (AVAX). (Tech Crunch)
BTC - US$ 19.060,00 / 24h %: -0,60%
ETH - US$ 1.281,00 / 24h %: -1,14%
USD - 5,30 BRL / 24h %: +2,19%