Google lança serviço para que usuários do Ethereum rodem nodes em nuvem
Edição de 28 de Outubro de 2022
O Google anunciou o Blockchain Node Engine, serviço de nodes (nós) baseado em nuvem para desenvolvedores e projetos da rede Ethereum. O produto será totalmente gerenciado pelo Google, o que significa que os clientes não precisarão contratar suas próprias equipes para manter ou monitorar seus nodes. Adicionalmente, o serviço inclui recursos de segurança como o Cloud Armor do Google, projetado para evitar ataques de negação de serviço (DDoS). Segundo Richard Widmann, chefe de estratégia Web 3 do Google, o objetivo é “construir uma ponte gigante” entre a indústria de tecnologia tradicional e a Web 3. (Portal do Bitcoin)
De acordo com a pesquisa da Fidelity, 74% das instituições planejam comprar criptomoedas. Em comunicado, Tom Jessop, presidente da Fidelity Digital Assets, disse que “embora os mercados tenham enfrentado ventos contrários nos últimos meses, acreditamos que os fundamentos dos ativos digitais permanecem fortes e que a institucionalização do mercado nos últimos anos o posicionou para resistir aos eventos recentes”. (Blockworks)
Segundo relatório do Finder, 33% dos especialistas do setor demonstraram baixo nível de confiança com a rede Solana. Apesar do crescimento contínuo de transações, fatores como o alto nível de centralização e o baixo custo são utilizados como justificativa de instabilidade e insegurança, ameaçando a expansão da blockchain. (Finbold)
A corretora de criptomoedas FTX anunciou que está trabalhando na criação de uma stablecoin. Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, disse que "é muito provável", a corretora sabe como criar e está pensando no melhor parceiro para trabalhar. Ele também deu a entender que um anúncio oficial virá em breve. (Yahoo Finance)
Hong Kong planeja legalizar o comércio de criptomoedas no mercado de varejo. A região está adotando um regime regulatório mais amigável para as criptomoedas, contrastando com a postura cética da China continental. (Yahoo Finance)
A Polygon e a Axelar garantiram uma parceria estratégica para trazer interoperabilidade cross-chain para as Supernets da Polygon. A parceria garante a integração de informações de dApps nas Supernets. (Crypto News)
O Telegram lançou um marketplace para leiloar IDs raros. O marketplace foi construído na blockchain do Telegram, a Open Network (TON) e servirá como uma plataforma de leilões. (Cointelegraph)
O Cazaquistão anunciou o lançamento de sua CBDC na BNB Chain. (Crypto Slate)
BTC - US$ 20,304,00 / 24h %: -2,5%
ETH - US$ 1.522,00 / 24h %: -3,21%
USD - 5,34 BRL / 24h %: -0,72%