Insiders da Polymarket lucram com captura de Maduro pelos EUA
Edição #1096 - Dia 05 de janeiro de 2026
Uma carteira criada na sexta-feira na plataforma Polymarket apostou 30 mil dólares na prisão de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, em uma operação militar pelos Estados Unidos. Em menos de 24 horas, os EUA conduziram a prisão do ditador venezuelano e a conta lucrou mais de US$ 400 mil. O caso ganhou uma repercussão na comunidade cripto, em que investidores apontam ter havido uma operação com informações privilegiadas. Ou seja, um possível insider trading no mercado de previsão de apostas. O uso de informações privilegiadas não só é permitido em mercados de previsão, como é incentivado“, disse Joe Pompliano pelo X. (Livecoins; @JoePompliano)
O Congresso dos EUA está prestes a aprovar a Digital Asset Market Clarity Act de 2025, uma lei que promete revolucionar a regulação cripto ao limitar o poder dos estados e criar definições claras sobre quem regula o quê no universo dos ativos digitais. A lei evita tratar operadores de infraestrutura como intermediários regulados, protegendo várias atividades DeFi, mas mantém aberta a possibilidade de combate a fraudes. O cenário de dúvida segue até a votação no Senado em janeiro, que poderá moldar o futuro da regulação cripto nos EUA. (CryptoSlate)
🔥 Cartão cripto com melhor conversão do mercado? Sim. Cashback? Também. Ative o seu com o Picnic e leve tudo isso direto pra sua carteira. Solicite já o seu clicando aqui!
A Coinbase anunciou a suspensão de seus serviços atrelados ao peso argentino aproximadamente um ano após oficializar sua atuação na Argentina, um dos mercados de criptomoedas mais ativos da América Latina. A corretora comunicou seus clientes de que as operações de conversão entre peso argentino e USDC serão encerradas em 31 de janeiro de 2026. Após essa data, não será mais possível comprar ou vender a stablecoin com moeda local, nem realizar saques para contas bancárias argentinas. (Portal do Bitcoin)
Uma análise dos dados on-chain revelou que a Wintermute, importante market maker, vendeu secretamente 1,2 mil BTCs na Binance durante a liquidez baixa da véspera de Ano Novo, gerando pressão de venda significativa no momento mais vulnerável do mercado. Contrariando rumores, não houve recomposição de posição no dia 2 de janeiro, mas sim uma atividade típica de market making com volume alto e rotação frequente de inventário. Esses eventos reforçam as complexidades de analisar manipulações apenas por fluxos blockchain. (CryptoSlate)
O ministro das finanças do Japão confirmou apoio à integração das criptomoedas nas bolsas de valores, acompanhando planos para reclassificar 105 moedas digitais como produtos financeiros tributados de forma mais branda. A medida também pode reduzir custos e atrair mais liquidez ao mercado local de criptoativos. (The Block)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!




