Méliuz aposta no Bitcoin como estratégia de investimento
Edição #843 - Dia 7 de março de 2025
A Méliuz se tornou a primeira empresa brasileira de capital aberto a adotar o Bitcoin como parte de sua estratégia financeira. O conselho de administração aprovou a nova abordagem, permitindo a alocação de até 10% do caixa da companhia em BTC. Para viabilizar a mudança, a empresa alterou sua Política de Gestão de Liquidez, agora chamada de Política de Aplicações Financeiras, e criou o Comitê Estratégico de Bitcoin. Esse comitê será responsável por analisar a ampliação da estratégia, operacionalizar as compras e definir diretrizes específicas para o ativo. Como primeiro movimento, a Méliuz adquiriu 45,72 bitcoins por US$ 4,1 milhões, com preço médio de US$ 90.296,11 por unidade. Além disso, o conselho solicitou um estudo sobre o potencial do Bitcoin como o principal ativo estratégico da tesouraria, incluindo formas de gerar valor adicional para acionistas, seja por meio da alocação de caixa ou do fluxo de caixa operacional. As ações da empresa dispararam 19,9% com a notícia. (Valor Econômico)
Bancão vê baixa chance de reserva estratégica de cripto nos EUA. O JPMorgan avaliou que a criação de uma reserva estratégica de criptomoedas nos EUA tem menos de 50% de chance de aprovação, principalmente devido a obstáculos no Congresso. Além disso, mesmo que a proposta avance, a inclusão de XRP, Solana (SOL) e Cardano (ADA) seria improvável na opinião da instituição. Segundo Nikolaos Panigirtzoglou, diretor do banco, apenas Bitcoin e Ethereum teriam mais chances de compor a reserva, já que tokens menores levantam preocupações com o risco e a volatilidade que possuem. (TheBlock)
Cardano avança no Brasil. O Serpro anunciou um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Cardano para expandir o uso da blockchain no setor público brasileiro. A iniciativa visa capacitar profissionais, prevenir fraudes e otimizar processos administrativos, tornando os serviços mais seguros e eficientes. A parceria inclui pesquisas, desenvolvimento de infraestrutura digital e integração da tecnologia aos serviços governamentais. (CriptoFacil)
SUI cresce 14% após parceria com a World Liberty Financial de Trump. A blockchain Sui fechou parceria com a World Liberty Financial (WLFI), um protocolo DeFi vinculado à família de Donald Trump. Eric Trump destacou a inovação e a escalabilidade da Sui como fatores-chave para a colaboração. (CoinDesk)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Rússia descarta criptos em reservas nacionais por causa da volatilidade. O Ministério das Finanças da Rússia rejeitou a inclusão de criptomoedas no Fundo Nacional de Riqueza (NWF) do país, apesar da pressão de legisladores. Segundo o ministro Vladimir Kolychev, a alta volatilidade torna os criptoativos inadequados para a reserva, que prioriza estabilidade e liquidez. (CryptoSlate)
Texas avança na criação da reserva de Bitcoin com aprovação no Senado. O estado do Texas deu um passo rumo à criação da sua reserva de Bitcoin, após a aprovação de um projeto de lei que propõe um "fundo de investimento administrado pelo estado focado em Bitcoin e outras criptomoedas de alta capitalização de mercado". (Decrypt)
Japão propõe cortar impostos sobre cripto para atrair investidores. O Partido Liberal Democrático (LDP) do Japão sugeriu reduzir os impostos sobre as criptomoedas para fortalecer o mercado de ativos digitais e atrair investimentos. (CryptoSlate)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!