O protocolo DeFi Crema da rede Solana sofreu um ataque neste fim de semana. A informação foi dada pelos próprios desenvolvedores no Twitter. De acordo com a explicação, o hacker explorou uma vulnerabilidade nos dados de preços e realizou uma série de empréstimos que possibilitaram o roubo. Logo que o ataque ocorreu, a equipe do protocolo interrompeu temporariamente suas operações e abriu uma investigação. O contrato inteligente foi suspenso e a equipe se disponibilizou a oferecer uma recompensa para o hacker devolver os fundos. (Investing)
A República Centro-Africana lançou sua própria criptomoeda chamada Sango Coin. Ela deve ser a moeda oficial do país, juntamente com o bitcoin. O token será usado para modernizar a infraestrutura do país e para fazer parte de um projeto de metaverso. Segundo o presidente Faustin-Archange Touadéra, a Sango Coin funcionará também como a “porta de entrada para os recursos naturais da República Centro-Africana”. O governo anunciou anteriormente planos para tokenizar os recursos naturais do país , incluindo o petróleo, diamantes e o cobre. (The Block)
O ministro da economia da Argentina renunciou ao cargo e cidadãos se refugiaram em stablecoins para se protegerem. As principais corretoras informaram que seus clientes compraram até três vezes mais stablecoins neste fim de semana do que o normal. A medida dos cidadãos argentinos é uma tentativa de se protegerem das potenciais novas desvalorizações da moeda local após a renúncia do político. (Coindesk)
A atualização Vasil hard fork da rede Cardano foi lançada com sucesso em sua testnet. Com esse passo concluído, agora o que resta é fazer o fork na rede principal. A estimativa é que ocorra em cerca de quatro semanas ou quando os desenvolvedores tiverem tempo suficiente para preparar suas ferramentas para a atualização. (Cointelegraph)
A Circle negou os rumores de que sua stablecoin está com problemas em meio à desaceleração do mercado. O fundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, twittou um tópico de declarações e links de posts no sábado abordando rumores de que a USDC estaria perto de um colapso. (The Block)
As contas do Twitter e do Youtube do Exército Britânico foram hackeadas para promover golpes de criptomoedas. Os hackers alteraram o nome das contas, e disponibilizaram links falsos para que os usuários clicassem. (CNBC)
BTC - US$ 19.800,00 / 24h %: +2,39%
ETH - US$ 1.123,11 / 24h %: +4,07%
USD - 5,32 BRL / 24h %: -0,06%