A empresa emissora da maior stablecoin em valor de mercado da atualidade (USDT) anunciou que vai lançar outra moeda estável, essa pareada a libra esterlina. De acordo com um comunicado emitido pela empresa nesta quarta-feira, a previsão é que o lançamento ocorra ainda no mês de julho. A princípio o novo token terá compatibilidade com a Ethereum, mas outras redes blockchain podem ser adicionadas futuramente. O anúncio vem pouco tempo depois de o Tesouro do Reino Unido anunciar planos para tornar o país um hub global de criptomoedas. “Acreditamos que o Reino Unido é a próxima fronteira para a inovação blockchain e a implementação mais ampla de criptomoedas. Esperamos ajudar a liderar essa inovação fornecendo aos usuários em todo o mundo acesso a uma stablecoin pareada em libra” - Paolo Ardoino, CTO da Tether. (Cripto Facil)
As mineradoras públicas de BTC começaram a despejar com mais intensidade seus bitcoins no mercado. A deterioração da lucratividade da mineração por conta da recente queda de preço os forçou a começar a liquidar suas receitas para bancar os custos operacionais. Nos primeiros quatro meses do ano as mineradoras vinham vendendo cerca de 30% dos novos bitcoins minerados, número que passou a ser 100% da produção no mês de maio. Os mineradores públicos representam cerca de 20% do hashrate do bitcoin, mas estudar seu comportamento pode ajudar a entender o que os mineradores privados estão fazendo também. (Arcane Research)
Polygon afirma que alcançou a neutralidade de emissão de carbono. “Nosso mundo está enfrentando uma crise ambiental, e a indústria de blockchain deve fazer muito mais do que prometer parar de aumentar o problema. Alcançar a neutralidade de carbono é um primeiro passo importante, mas há mais trabalho pela frente. A Polygon liderará o caminho à medida que toda a indústria se move para se tornar uma rede positiva para o meio ambiente.” - Sandeep Nailwal, co-fundador da Polygon. (BeInCrypto)
O congressista Jim Himes publicou um white paper para o dólar digital. Ele inclui um resumo geral da adoção de CBDCs globalmente, bem como uma avaliação de seus prós e contras. No entanto, o white paper é claramente favorável ao movimento do Congresso de autorizar o Federal Reserve a emitir uma stablecoin. “Quanto mais o governo dos Estados Unidos espera para adotar essa inovação, mais ficamos para trás tanto dos governos estrangeiros quanto do setor privado”, disse Himes em comunicado. (The Block)
A plataforma de derivativos dYdX está saindo da rede da Ethereum e construindo sua própria blockchain no ecossistema da Cosmos. Os desenvolvedores acreditam que a mudança permitirá que o protocolo aumente sua capacidade de processamento em pelo menos dez vezes. A nova rede também não cobrará taxas de gás, apenas taxas de negociação. O mercado reagiu positivamente às notícias, com o token DYDX subindo 10% no dia. (Crypto Briefing)
Ledger lança marketplace de NFTs e plataforma da Web 3.0 para empresas. O Ledger Market prioriza a segurança e a transparência, segundo a empresa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) no evento “Ledger Op3n” na conferência NFT.NYC, em Nova York. (InfoMoney)
Músico Nando Reis lança NFTs e fan tokens com experiências exclusivas aos fãs. (CoinTeleraph)
BTC - US$ 20.350,93 / 24h %: -1,47%
ETH - US$ 1.075,65 / 24h %: -4,11%
USD - 5,19 BRL / 24h %: +1,31%