The Merge da Ethereum é concluído em dia histórico para o mercado cripto
Edição de 16 de Setembro de 2022
O Merge da Ethereum ocorreu oficialmente, marcando a transição completa da rede para o algoritmo de consenso Proof-of-Stake. Em 15 de setembro às 03:42:42, horário de Brasília, no bloco 15.537.393, a tão esperada fusão da camada de execução da rede principal da Ethereum com a camada de consenso da Beacon Chain foi concretizada, quando a "Terminal Total Difficulty" (TTD), que representa a soma da dificuldade de mineração de todos os blocos processados na antiga rede Proof-of-Work atingiu o número pré-determinado para dar início à nova era da rede líder de contratos inteligentes. A Ethereum Foundation disse que a fusão tornará a rede Ethereum cerca de 99,95% mais eficiente em termos de gastos energéticos e preparará o terreno para futuras soluções de dimensionamento, incluindo soluções de sharding, que contribuirá para maior escalabilidade da rede. (Cointelegraph)
Empréstimos de criptomoedas estão pagando menos do que a dívida do governo dos EUA mais segura. Em uma rara reversão, os rendimentos de criptomoedas que as instituições normalmente buscam caíram abaixo do que o governo dos EUA paga para emprestar por três meses, dando aos fundos de hedge e family offices que se reuniram no espaço digital um motivo a menos para continuar investindo. (Bloomberg)
O novo modelo de staking de Ether pode chamar a atenção da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. O presidente da SEC, Gary Gensler, disse na quinta-feira que criptomoedas e intermediários que permitem aos detentores fazerem o stake de suas moedas podem passar em um teste importante usado pelos tribunais para determinar se um ativo é ou não uma security. (The Wall Street Journal)
O Tribunal chinês aprovou a negociação de criptomoedas, mas não seu uso como substituto do dinheiro. O Tribunal Popular Intermediário Número Um de Pequim decidiu que os investidores interessados podem negociar criptomoedas, mas as mesmas devem ser tratadas como ativos virtuais e não como moeda. (Finbold)
O Banco Central do Bahrein testará pagamentos em Bitcoin via OpenNode. “A solução líder de infraestrutura Bitcoin da OpenNode continua a pavimentar o caminho para que países, governos e instituições financeiras respeitáveis adotem o padrão Bitcoin e realizem transações na rede relâmpago", declarou o CEO e cofundador da OpenNode, Afnan Rahman. (Cryptopotato)
A Liga de Futebol da Espanha fechou parceria com o Decentraland e com a StadioPlus e anunciou sua entrada no metaverso. A LaLiga terá projetos desenvolvidos no Decentraland pela empresa de tecnologia, no distrito de Vegas City. (Cointelegraph)
BTC - US$ 19.735,00 / 24h %: -1,39%
ETH - US$ 1.464,00 / 24h %: -8,21%
USD - 5,24 BRL / 24h %: +1,57%