Token AVAX despenca após acusação de que Ava Labs teria sabotado concorrentes com investigações
Edição de 30 de Agosto de 2022
A criptomoeda AVAX, nativa da blockchain Avalanche, despencou mais de 10% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. O movimento foi resultado de uma alegação de que a Ava Labs, empresa por trás da rede, teria pago advogados para prejudicar seus concorrentes e manter os reguladores afastados. A acusação foi feita pelo site CryptoLeaks, que expõe “grandes corrupções financeiras e ataques escondidos em cripto”, de acordo com sua página oficial. Uma publicação do site na última sexta-feira, 26, diz que a Ava Labs teria contratado o escritório de advocacia Roche Freedman para coletar informações confidenciais de suas concorrentes. O objetivo era mantê-los ocupados com processos judiciais em troca de uma grande quantidade de tokens AVAX e de ações da Ava Labs. Entre os prejudicados pela ação estaria a Solana, uma das redes que formam concorrência direta com a Avalanche. O CEO da Ava Labs negou as alegações e as classificou como "absurdo da teoria da conspiração". (Exame e Cointelegraph)
A Fórmula 1 se juntou ao metaverso registrando duas marcas para o circuito de Las Vegas. A entidade registrou as marcas para o circuito no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. O registro foi revelado pelo advogado de marcas registradas Michael Kondoudis, em um tweet em 29 de agosto, e inclui planos relacionados a NFTs, criptomoedas, seguros e serviços financeiros, roupas virtuais e equipamentos esportivos, negociação e serviços de moedas, entre outros. Vale ressaltar que os registros de marcas marcam o envolvimento coletivo da Fórmula 1 com o espaço NFT. No entanto, equipes individuais na plataforma têm parcerias existentes com entidades relacionadas a criptomoedas. (Finbold)
A província argentina de Mendoza começou a aceitar pagamentos de impostos em criptomoedas. Mendoza implementou um sistema que permite que os contribuintes paguem seus impostos integralmente com criptomoedas. O sistema, que foi lançado esta semana, faz parte de um impulso estratégico para a modernização e digitalização dos pagamentos realizados pela autoridade fiscal de Mendoza e utiliza os serviços de terceiros para processar as transações. (News.bitcoin)
A China Energy Administration (CEA) deve investigar o uso de plataformas de comércio de energia baseadas em blockchain para promover o comércio de energia entre unidades de geração de energia independentes e redes estaduais e nacionais. (Finbold)
A Meta agora permite que usuários postem NFTs e outros colecionáveis digitais no Facebook. Antes da mudança de hoje, a Meta só permitia que os usuários postassem seus colecionáveis digitais no Instagram. (The Block)
O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse que não tem planos de comprar a exchange de criptomoedas Huobi. (The Block)
BTC - US$ 20.232,00 / 24h %: +2,65%
ETH - US$ 1.541,00 / 24h %: +7,14%
USD - 5,02 BRL / 24h %: -0,69%