Empresas de capital aberto copiam a MicroStrategy, agora Strategy
Edição #818 - Dia 7 de fevereiro de 2025
Mais empresas listadas em bolsa estão copiando a estratégia da MicroStrategy e comprando bitcoin (BTC) para as suas tesourarias. Entre elas, estão empresas farmacêuticas e agências de publicidade. De acordo com o Financial Times, há 78 companhias ao redor do mundo comprando bitcoins em vez de manter dinheiro em caixa de maneiras tradicionais. A Strategy, ex-MicroStrategy, chamou a atenção ao alcançar um valor de mercado de US$ 87 bilhões, quase o dobro do tamanho do seu portfólio de bitcoin. Empresas como a KULR Technology, especializada em administração de energia térmica, investiram até 90% do caixa excedente em bitcoin, quadruplicando o valor das suas ações. A Semler Scientific, focada em detecção de doenças crônicas, comprou 871 bitcoins por US$ 88,5 milhões, fazendo suas ações dispararem 120%. A Metaplanet, do Japão, migrou da hotelaria para se tornar um tesouro de bitcoin, e a OneMedNet, dos EUA, adquiriu bitcoins para enfrentar investidores com posições vendidas. O movimento deve continuar crescendo ao longo deste ano (Financial Times)
Nova marca. Mesma estratégia. A Microstrategy anunciou um rebranding. Originalmente uma empresa de software de análise de dados, a MicroStrategy agora se chama Strategy. Com o novo nome, a empresa reforça seu foco em Inteligência Artificial e Bitcoin, adotando a letra “₿” como parte do logotipo. (CNBC)
Empresas de Trump também querem mais cripto. A Trump Media revelou planos para lançar diversos ETFs, incluindo um de bitcoin. A companhia entrou com pedidos de registro de marcas e informou que os projetos serão liderados pela Truth.Fi, braço DeFi da empresa lançado recentemente. A expectativa é que os produtos de investimento sejam lançados no mercado dos EUA ainda este ano.(Exame)
Suas criptos precisam estar protegidas. A Kaspersky, desenvolvedora de antivírus, reportou que o interesse de hackers em roubar criptomoedas aumentou 135% de 2022 a 2024. Além disso, segundo a empresa, os serviços de drenagem de criptoativos na darknet devem continuar a crescer. O relatório aponta que o número de tópicos dedicados a "drenadores" em fóruns clandestinos subiu de 55 em 2022 para 129 em 2024. (Valor Econômico)
Conta da Jupiter foi hackeada. Hackers invadiram a conta principal da exchange descentralizada (DEX) Jupiter na rede social X, promovendo uma memecoin falsa e causando perdas financeiras para investidores. Usuários relataram ter perdido tokens Solana devido ao ataque. A equipe da Jupiter alertou rapidamente os seguidores sobre o problema, pedindo que evitassem clicar em links suspeitos. A equipe já recuperou o acesso à conta. (The Crypto Times)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Arábia Saudita e Shiba Inu anunciam parceria. O Ministério de Energia e Infraestrutura (MoEI) da Arábia Saudita anunciou uma parceria com a memecoin Shiba Inu (SHIB) para impulsionar soluções Web3 no setor de energia e de blockchain. Com isso, a Shiba Inu implementará seu sistema operacional (ShibOS), unificando o desenvolvimento digital nas operações do ministério. (CriptoFacil)
Satoshi esteve ativo até 2014. Conor Grogan, diretor da Coinbase, afirma ter identificado carteiras possivelmente pertencentes a Satoshi Nakamoto, sugerindo que o criador do Bitcoin esteve ativo na blockchain até 2014. “Analisei as carteiras do Satoshi Nakamoto e encontrei novas descobertas: meu melhor palpite é que Satoshi esteve ativo na blockchain pela última vez em 2014”, afirmou. (Portal do Bitcoin)
Fisco de olho na mineração de Bitcoin. A Receita Federal apreendeu nove máquinas de mineração de Bitcoin no Aeroporto Internacional de Fortaleza. (Portal do Bitcoin)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!