Hack recorde na Bybit foi causado por falha externa
Edição #836 - Dia 27 de fevereiro de 2025
Uma investigação confirmou que o maior hack da história cripto não foi culpa direta da corretora Bybit. O ataque, atribuído ao Grupo Lazarus, explorou uma vulnerabilidade na Safe, carteira utilizada pela corretora. Segundo comunicado da Safe, os contratos inteligentes não foram comprometidos, mas um desenvolvedor teve sua máquina invadida, afetando uma conta da Bybit. A partir daí, hackers manipularam a transação da corretora no momento da assinatura e redirecionou os fundos para carteiras controladas pelos atacantes. De acordo com a Sygnia, empresa de cibersegurança, o vetor do ataque foi um bucket do Amazon Web Services (AWS) usado para armazenar arquivos estáticos da Safe. A Bybit afirmou que sua infraestrutura não foi comprometida e implementou novas camadas de segurança para mitigar futuros roubos. (MoneyTimes; Portal do Bitcoin)
Avalanche lança cartão de crédito cripto no Brasil. A blockchain anunciou uma parceria com a Visa para lançar o Avalanche Card, permitindo pagamentos direto com criptomoedas, sem conversão para moeda fiduciária. Desenvolvido em conjunto com a Rain, o cartão suporta USDC, USDT, Wrapped AVAX (wAVAX) e AVAX, sendo aceito em qualquer estabelecimento compatível com os cartões da Visa. Segundo a Avalanche, a iniciativa aproxima os ativos digitais da adoção em massa. (CriptoFacil)
Eike Batista reaparece e lança cripto ligada à cana de açúcar. O empresário reapareceu em um evento no restaurante chinês que fundou no Rio para anunciar sua criptomoeda, a $EIKE. O token, cujo valuation não foi detalhado, está atrelado ao projeto da supercana, uma cana-de-açúcar geneticamente modificada para produzir etanol e combustível sustentável para o setor da aviação (SAF). (Valor Econômico)
O DREX não vai mais sair? O Banco Central do Brasil admitiu o impasse nas questões relacionadas à privacidade dos usuários do Drex. O BC publicou o relatório da primeira fase do piloto do projeto, moeda digital brasileira, destacando os desafios na privacidade e segurança das transações. A segunda fase do projeto avaliará potenciais casos de uso. Segundo o BC, a prioridade inicial foi garantir que a plataforma estivesse alinhada ao arcabouço legal e regulatório. (Valor Econômico)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
X é usado para golpe. A conta da Pump.fun foi hackeada para promover golpe com o token PUMP na Solana. Apesar dos primeiros alertas de que a conta estava comprometida, o token chegou a alcançar US$ 5 milhões de capitalização de mercado antes do seu rápido declínio. (Decrypt)
Quer saber mais sobre o Pump.Fun? Leia nossa edição especial:
Ethereum Foundation doa US$ 1 milhão para desenvolvedor do Tornado Cash. Alexey Pertsev, desenvolvedor do Tornado Cash, condenado por lavagem de dinheiro no ano passado, recebeu a doação para pagar a defesa do seu processo jurídico. (Decrypt)
Binance nega alegações de dump de ETH e SOL. A corretora enfatizou seu papel neutro em facilitar negociações ao invés de participar da vendas de tokens em larga escala. (CryptoSlate)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!