Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
O próximo ano pode marcar o surgimento de ETFs de várias criptomoedas. Litecoin (LTC), Hedera (HBAR), Solana (SOL) e XRP são os tokens mais cotados para receberem a aprovação do órgão regulador dos EUA. Isso importa porque ETFs são instrumentos financeiros que facilitam o acesso de investidores institucionais a esses ativos. Este ano, a SEC aprovou os ETFs de BTC e ETH. Com a possível troca de comando da SEC, que deve ter Paul Atkins como mandatário em 2025, conhecido por ser pró-cripto, projeta-se uma abertura maior para esses fundos. Segundo os analistas da Bloomberg, a Litecoin é o próximo na fila devido à sua semelhança com o Bitcoin. Hedera (HBAR) também se destaca pela ausência de processos na SEC. Já Solana e XRP, mais populares, enfrentarão maiores desafios devido às classificações como valores mobiliários em processos ainda não resolvidos. A expectativa é que 2025 traga um cenário de maior aceitação regulatória, destravando novas oportunidades para o mercado de ETFs cripto. (CryptoSlate; Coinspeaker)
Binance é processada na Austrália. A Comissão Australiana de Valores Mobiliários (ASIC) processou a Binance Austrália por classificar clientes de varejo como investidores institucionais. O erro, ocorrido entre julho de 2022 e abril de 2023, privou esses usuários de proteções legais previstas na legislação financeira. Segundo o órgão, os clientes afetados representavam 83% da base de usuários de derivativos da Binance no país, destacando a gravidade da falha. (Cointelegraph)
Bradesco entra no mercado cripto. O Bradesco, via Ágora Investimentos, passou a oferecer os fundos Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index e Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index, marcando sua entrada no mercado de criptoativos. "A crescente demanda por criptoativos nos levou a incluir esses fundos, permitindo que investidores diversifiquem seus portfólios com ativos digitais", afirmou Ricardo Barbieri, diretor da Ágora. (Valor Econômico)
EUA sancionam rede de lavagem de dinheiro cripto ligada à Coreia do Norte. O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou sanções contra uma operação de lavagem de dinheiro com criptomoedas conectada à agentes da Coreia do Norte. Em um comunicado, as autoridades disseram que "a Coreia do Norte continua usando agentes e representantes para ter acesso ao sistema financeiro internacional e conduzir atividades financeiras ilícitas, incluindo trabalhos ilegais em tecnologia, roubos de ativos virtuais e lavagem de dinheiro". (Exame)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Kraken antecipa lançamento da sua rede. A corretora revelou a Ink, sua blockchain de segunda camada, meses antes do previsto. O lançamento da rede principal conta com parceiros de peso, como Curve, Frax, Gelato, LayerZero, entre outros. (TheBlock)
Mais uma rede de segunda camada. O HashKey Group apresentou a HashKey Chain, sua rede de segunda camada da Ethereum. Seguindo os passos de empresas como Coinbase e Kraken, a HashKey utiliza a tecnologia OP Stack para desenvolver sua solução de escalabilidade. (TheBlock)
A Polícia Federal (PF) desmantelou uma rede de tráfico de mulheres financiada com criptomoedas. A PF realizou uma operação contra uma rede de tráfico de mulheres que usava criptomoedas para financiar as suas atividades. (Livecoins)
Fechamento diário do BTC
Sobre a Morning Jog
Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!