Microsoft rejeita proposta de investimento em Bitcoin
Edição #770 - 11 de dezembro de 2024
Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
Os acionistas da Microsoft rejeitaram uma proposta para que a empresa investisse em Bitcoin. O plano, apresentado pelo Centro Nacional de Pesquisa em Políticas Públicas, foi desaconselhado pelo conselho da empresa, que destacou a alta volatilidade do ativo como principal risco. Defensores da proposta argumentaram que o Bitcoin poderia servir como reserva de valor, citando o caso da MicroStrategy, que viu suas ações dispararem após investir na criptomoeda. No entanto, analistas avaliaram que a rejeição já era esperada, alinhada ao perfil conservador da gestão financeira da Microsoft. Apesar da decisão, o debate reforça o interesse crescente em Bitcoin como ativo institucional. (TheBlock)
Quase metade dos brasileiros já investiram em cripto. Um levantamento da Consensys, criadora da MetaMask, revelou que 96% dos brasileiros conhecem criptomoedas, e 43% desses já investiram ou investem no setor. A pesquisa também destacou a insatisfação com o sistema financeiro tradicional: 47% acreditam que ele precisa melhorar, enquanto 21% defendem uma reformulação completa. Entre aqueles que investem em cripto, 28% se sentem excluídos do sistema financeiro tradicional, 13% buscam um modelo mais inclusivo e 8% visam ganhos rápidos no curto prazo. O estudo reflete a crescente adoção e a busca por alternativas financeiras no Brasil. (Valor Econômico)
Ganhou dinheiro por aí? O Magic Eden lançou seu token, o $ME, dando um airdrop para a sua comunidade. O token possui um supply total de 1 bilhão de unidades, sendo 125 milhões disponíveis para reivindicação dos usuários até 1º de fevereiro de 2025. No momento da escrita, o $ME estava cotado a US$ 4,60, uma queda de 72,4% desde o preço de lançamento na manhã de terça-feira. (The Defiant)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Indicador cripto para o investidor. O CoinMarketCap anunciou o CoinMarketCap 100 Index, um indicador que acompanha o desempenho das 100 maiores criptomoedas por capitalização de mercado. Inspirado em indicadores como o S&P 500, o índice visa aumentar a transparência e a acessibilidade do mercado de ativos digitais. (Binance News)
Bradesco aposta em identidade digital na blockchain. O banco promoveu um "Ideathon" para explorar soluções de identidade digital descentralizada e planeja implementar a tecnologia até 2025. Na avaliação do Bradesco, a utilização de blockchain para registrar dados pessoais dos clientes pode simplificar o processo de verificação de identidade em uma série de frentes nas quais atua. (Valor Econômico)
Mais bancões querem critpo. O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, avaliou a possibilidade de a empresa operar mercados de Bitcoin e Ethereum. Solomon afirmou consideraria essa participação caso as regulamentações nos Estados Unidos evoluíssem para acomodar o mercado de cripto. (TheBlock)
Ferramenta útil chegando. A Xverse anunciou uma bridge entre a rede Solana e a rede Bitcoin, promovendo maior integração entre as blockchains. A novidade promete aumentar a liquidez nos mercados de Runes e Ordinals. (@XverseApp)
Fechamento diário do BTC
Sobre a Morning Jog
Mais pareparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!