Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
O OpenSea, que já foi o maior mercado de NFTs do mundo, levantou especulações sobre um possível airdrop de tokens após interações enigmáticas no X com sua recém-criada conta. A iniciativa pode seguir o exemplo de outras plataformas que utilizam tokens para engajar usuários, como Blur, Tensor e Magic Eden. Com mais de 700 mil usuários mensais no auge, o airdrop do OpenSea seria um dos maiores já realizados, fortalecendo o mercado de NFTs e incentivando a participação da comunidade. (The Defiant)
Memecoin que não quer ser mais meme. A Shiba Inu firmou uma parceria estratégica com a Chainlink para integrar o CCIP à sua rede de camada 2, Shibarium. Essa colaboração permitirá que tokens do ecossistema Shiba Inu, como SHIB, LEASH e BONE, operem em até 12 blockchains diferentes. Além disso, a integração dos oracles da Chainlink fornecerá dados de mercado de alta frequência, aprimorando a eficiência e segurança das operações DeFi na Shibarium. (CryptoSlate)
Como financiar uma ditadura? Roube cripto. Hackers norte-coreanos roubaram mais de US$1,3 bilhão em criptomoedas em 2024, representando cerca de 61% dos fundos totais furtados no ano. Esse valor é mais que o dobro dos US$660 milhões atribuídos à Coreia do Norte em 2023. As operações de hackers norte-coreanos, como o Lazarus Group, têm se tornado mais frequentes e sofisticadas. Esses roubos são uma fonte significativa de financiamento para os programas de armas de destruição em massa e mísseis balísticos do país. (CoinTelegraph)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
Jogue para lucrar ou para se divertir? A clássica franquia de MMORPG "Ragnarok Online" está expandindo sua presença para a blockchain com o lançamento de "Ragnarok: Landverse" na rede Ronin, uma sidechain da Ethereum. Desenvolvido pela Gravity, o jogo combinará elementos tradicionais com recursos de blockchain e tem estreia prevista para o início de 2025, marcando a primeira incursão da série no espaço dos NFT games. (Decrypt)
Polygon e Aave no ringue. A Polygon acusou a Aave de práticas monopolistas após esta se opor a uma proposta para alocar fundos em uma estratégia de rendimento, ameaçando retirar o protocolo da rede Polygon. A Polygon criticou a Aave e alegou que ela está sufocando a inovação no ecossistema Web3. (CryptoSlate)
A batalha pelo BTC envelopado. Uma juíza federal dos EUA negou o pedido da BiT Global para impedir que a Coinbase deslistasse o Wrapped Bitcoin (wBTC). A BiT Global acusou a Coinbase de práticas comerciais desleais ao promover seu próprio cbBTC, enquanto descontinuava o wBTC. A Coinbase justificou a decisão como medida de segurança, citando risco de controle do wBTC por Justin Sun, conselheiro da BiT Global, que enfrenta acusações de fraude. (Portal do Bitcoin)
Quer saber mais sobre Justin Sun? Leia o nosso especial:
Elão dos foguetes amplia o uso de cripto. SpaceX, de Elon Musk, está utilizando stablecoins para se proteger contra riscos cambiais em transações internacionais. Essa estratégia permite à empresa mitigar a volatilidade das taxas de câmbio, garantindo maior estabilidade financeira em suas operações globais. (CryptoSlate)
O melhor contrato? Um jogador de futebol americano universitário da USC (Universidade do Sul da Califórnia) assinou um contrato em que receberá o seu salário em Bitcoin. O acordo assinado por Matai Tagoa'i será o primeiro do gênero. (The Defiant)
Fechamento diário do BTC
Sobre a Morning Jog
Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!