Fundador da Binance nega que Trump comprará corretora
Edição #851 - Dia 17 de março de 2025
Trump, Binance e o jogo de narrativas: quem está manipulando quem? Aliados de Donald Trump, presidente dos EUA, teriam discutido um possível investimento da família do presidente na Binance.US, supostamente em troca de um perdão presidencial para Changpeng Zhao, o CZ. A operação envolveria a World Liberty Financial (WLF), um empreendimento DeFi ligado a Trump, e incluiria até um perdão presidencial para Zhao, permitindo a volta de CZ ao comando da corretora. CZ, desmentiu no X rumores, chamando a matéria do Wall Street Journal, que revelou a possível negociação, de ataque político e anti-cripto. Mas quem está moldando a narrativa: a mídia tradicional, o governo ou os próprios gigantes cripto? (Wall Street Journal; CZ)
Aave Horizon: revolução financeira ou institucionalização do DeFi? A Aave, maior protocolo de empréstimos do mundo cripto, acaba de lançar o Horizon, um projeto que traz ativos do mundo real para o DeFi e cria uma ponte entre instituições financeiras e o ecossistema descentralizado. Empresas poderão usar fundos tokenizados como garantia para tomar stablecoins, enquanto a Aave DAO lucra com a expansão. Será esse o futuro inevitável do DeFi ou apenas o início da sua domesticação pelo sistema tradicional? (Bankless)
Gigantes cripto lançam a BRL1, nova stablecoin do real. Bitso, Foxbit e Mercado Bitcoin, junto à Cainvest, anunciaram a BRL1, uma stablecoin pareada ao real que promete revolucionar as transações entre exchanges no Brasil. A stablecoin será baseada na rede Polygon, sem taxas e com liquidez garantida. (Portal do Bitcoin)
Quer saber mais sobre o setor de stablecoins, leia nosso especial:
Odin.fun irá revolucionar as memecoins no Bitcoin? O Taproot Wizards, um dos projetos mais tradicionais do Bitcoin Ordinals, investiu na Odin.fun, plataforma que promete transformar o trading de memecoins na blockchain do BTC. O cofundador Udi Wertheimer não poupou elogios: “Foi tão impressionante que no dia seguinte pedi para liderar a rodada”. Será essa a próxima grande febre cripto? (CryptoTimes)
Quer conhecer mais sobre o ecossistema do Bitcoin. Leia nosso último especial:
Bolívia adota cripto para importar combustível em meio à crise do dólar. Sem reservas suficientes em dólar, o governo autorizou a estatal petrolífera YPFB a usar criptomoedas para garantir o abastecimento de combustível. Proibição em 2020, liberação em 2024, será esse o novo caminho econômico da Bolívia ou um último recurso desesperado? (CryptoSlate)
Justiça enterra de vez o sonho de britânico que perdeu R$ 4 bilhões em Bitcoin. James Howells teve seu último recurso negado e nunca poderá escavar o lixão onde acredita ter jogado fora oito mil BTC. Agora, ele promete levar a briga a outros tribunais europeus! (Decrypt)
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
O efeito da rugpull do Milei. O Congresso argentino aperta o cerco ao setor cripto com um novo marco regulatório que exige registro, auditorias e rígidas normas de segurança para provedores de criptoativos, com penalidades severas para quem não cumprir. Proteção ao investidor ou mais um passo para o sufocamento da inovação? (CryptoSlate)
Fale conosco
🖼️ Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
💵 Quer comprar uma cold wallet no único revendedor oficial do Brasil? Clique aqui.
Fechamento diário do BTC

Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!