Quer anunciar para mais de 27 mil pessoas? É só clicar aqui.
O ano está chegando ao fim e está na hora de relembrarmos algumas das principais edições da Morning Jog em 2024. Nós separamos para vocês, nessa última edição do ano, algumas das mais marcantes para nós, definidas por critérios como relevância e timing do tema, além de marcos importantes para o mundo cripto e visões do mercado.
Mas antes de começar, gostaríamos de agradecer vocês, nossos leitores, que nos acompanham diariamente nessa jornada. Publicamos neste ano um total de 308 edições, sendo 256 delas edições diárias e 52 delas edições de fechamento semanal. Além disso, recebemos mais de 25 mil novos assinantes! Vivemos muito e vocês são parte disso. Por tudo isso, nosso muito obrigado por estarem ao nosso lado, construindo tudo isso conosco! Agora, vamos às edições de destaque do ano.
20 de janeiro
Nesta edição, discutimos estratégias essenciais para evitar hacks e golpes no mercado cripto, que ressurgiram com o aumento de atividade no setor. Explicamos como identificar tentativas de phishing, que geralmente se espalham em plataformas como Twitter e Google, além de listamos ferramentas úteis para proteger seus ativos, como Rabby Wallet, Revoke.cash, a extensão de navegador do DeFillama e o De.Fi Smart Contract Checker. Ressaltamos ainda a importância de revogar permissões de contratos, usar múltiplas carteiras e priorizar a custódia segura com hardware wallets. Essas medidas visam preservar o seu patrimônio em auto-custódia, especialmente em um mercado onde a segurança é fundamental.
10 de fevereiro
A edição abordou o aguardado Decun Fork, pouco antes de sua implementação na rede principal da Ethereum. Destacamos sua principal atualização, a EIP-4844 do Proto-Danksharding, uma atualização que prepara a Ethereum para o Danksharding, o end-game da rede em termos de escalabilidade. Com a introdução dos blobs, um espaço de bloco exclusivo para L2s registrarem dados na Ethereum, as taxas dessas redes caíram de dezenas de centavos para frações de centavos, aumentando a eficiência das transações e melhorando a experiência do usuário. Exploramos ainda os impactos de curto prazo da atualização, como a redução na quantidade de ETH queimado e traçamos perspectivas futuras para a rede, como o possível aumento da demanda por L2s.
Quer receber nosso livro de forma gratuita? Gere seu link e recomende a Morning Jog para 5 amigos!
18 de maio
Esta edição explorou a visão das empresas de capital de risco, conhecidas como Venture Capital (VC), no mercado cripto, detalhando como esses fundos não apenas financiam, mas também aceleram a inovação e o desenvolvimento no setor. Destacamos os principais critérios que os VCs consideram em decisões de investimento, como modelo de negócios, produto final, concorrência, equipe e timing de mercado. Também discutimos como nós, investidores, podemos identificar tendências futuras, analisando movimentos dos VCs em plataformas como CryptoRank. Combinando essas observações, mostramos como insights baseados nos investimentos de VCs podem oferecer vantagens estratégicas, desde a identificação de projetos promissores até a possibilidade de garantir bons airdrops.
22 de junho
Em uma das edições mais especiais já publicadas, entrevistamos Fabio Araujo, coordenador do Drex no Banco Central do Brasil, para entender mais sobre o desenvolvimento e as perspectivas da CBDC brasileira. Araujo nos detalhou o objetivo do Drex, discutindo sobre temas como sua interoperabilidade com outras blockchains, desafios de privacidade com ZK-proofs e sua relação com a Rede Blockchain Brasil (RBB). Araujo destacou o papel das empresas do setor financeiro para a criação de produtos construídos em cima da infra do Drex e, diferente do Pix, previu uma adoção mais lenta e gradual ao Drex.
14 de setembro
Nesta edição, exploramos o protocolo Babylon, que inaugurou uma nova era de rendimentos sustentáveis para o Bitcoin. Permitindo que holders do ativo façam staking de BTC para apoiar a segurança econômica de outras redes PoS, a Babylon resolve problemas fundamentais para os holders de BTC: a falta de rendimento e a limitação de utilidade do ativo. Antes, para obter algum yield, investidores precisavam embrulhar seus BTCs em redes como Ethereum e mesmo assim ainda obtinham retornos insatisfatórios em DeFi. Com o Babylon, os holders podem finalmente gerar rendimento diretamente na rede Bitcoin, mantendo a auto-custódia dos ativos e recebendo recompensas em altcoins das redes beneficiadas, estabelecendo uma nova era de possibilidades para o BTC. Além disso, ela também se enquadra como uma excelente opção de farm de airdrop para investidores que possuem BTC parados em carteira.
23 de novembro
Uma religião da internet criada por um agente de inteligência artificial (IA) lançou uma memecoin que ultrapassou US$ 1 bilhão em valor de mercado. Isso a tornou o primeiro agente de IA milionário. Para quem ainda não sabe, estamos falando da Goatseus Maximus, conhecida como Goat. Nesta edição, falamos de cultura, tecnologia, economia e finanças no mundo cripto. Não dá para perder.
Outras edições de destaque
Além das principais edições, precisamos fazer menções honrosas de muitas outras. São elas:
Airdrop Hunters:
Investimentos / Venture Capitals:
Projetos / Setores de mercado:
Ferramentas de mercado:
Momento de mercado:
Confira também o Morning Jog Awards 2023, com as edições destaque daquele ano!
Muito obrigado por nos acompanhar em 2024! Desejamos a você um Feliz 2025!
Estamos ansiosos para continuar a atualizá-lo com a melhor curadoria de notícias cripto em 2025! 🎉 🎊
Fechamento diário do BTC
Sobre a Morning Jog
Mais preparado para lucrar no mercado cripto em 5 minutos!
Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber sobre Web3 para começar o seu dia bem e informado.
Entregamos notícias que são, de fato, relevantes sobre o mercado cripto no mundo. É claro que as notícias deste jornal não devem em nenhuma hipótese serem consideradas como recomendação de compra ou de investimento em criptoativos.
Chegamos direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:00. Mas saiba que alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam…Outros são piores ainda e encaminham nosso jornal para o spam e/ou promoções. Se não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.
É gratuito, mas pode viciar. Até amanhã!